Ministério de Ensino

Endereço:

Av. Lins de Vasconcelos, 999 - Cambuci - SP

SER UM MESTRE APOSTÓLICO

II CRÔNICAS 17:1-9 - Em lugar de Asa, reinou seu filho Josafá, que se fortificou contra Israel; ele pôs tropas em todas as cidades fortificadas de Judá e estabeleceu guarnições na terra de Judá, como também nas cidades de Efraim, que Asa, seu pai, tinha tomado. O Senhor foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não procurou a baalins. Antes, procurou ao Deus de seu pai e andou nos seus mandamentos e não segundo as obras de Israel.

O Senhor confirmou o reino nas suas mãos, e todo o Judá deu presentes a Josafá, o qual teve riquezas e glória em abundância. Tornou-se-lhe ousado o coração em seguir os caminhos do Senhor, e ainda tirou os altos e os postes-ídolos de Judá. No terceiro ano do seu reinado, enviou ele os seus príncipes Ben-Hail, Obadias, Zacarias, Natanael e Micaías, para ensinarem nas cidades de Judá; e, com eles, os levitas Semaías, Netanias, Zebadias, Asael, Semiramote, Jônatas, Adonias, Tobias e Tobe-Adonias; e, com estes levitas, os sacerdotes Elisama e Jeorão. Ensinaram em Judá, tendo consigo o Livro da Lei do Senhor; percorriam todas as cidades de Judá e ensinavam ao povo.

O reinado bem-sucedido de Josafá teve origem numa atitude apostólica. Ele enviou 05 príncipes para ensinarem o povo na Lei do Senhor. Do mesmo modo o Senhor tem nos chamado e nos enviado como Seus príncipes, para ensinar o Seu povo a viver a plenitude da visão apostólica.

Assim como precisamos limpar a terra para viver a grande colheita, precisamos limpar o Ministério de Ensino de qualquer resquício de religiosidade, inclusive as heranças nocivas deixadas por pessoas que não tinham a visão apostólica e que acabaram disseminando erros e distorções da visão.

O MINISTÉRIO DE MESTRE NA IGREJA APOSTÓLICA
EFÉSIOS 4:11 – E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres.

O modelo que Deus estabeleceu para sua Igreja é apostólico, fundamentado em 05 ministérios. Quando em atuação, esses ministérios habilitam um crescimento saudável e bem ordenado à Igreja. Como mestres somos guardiões da visão apostólica.

A IGREJA APOSTÓLICA SEMPRE TEVE MESTRES
ATOS 13:1 – Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo.

VIVEMOS HOJE UMA GRANDE RESISTÊNCIA AO ENSINO
II TIMÓTEO 4:1-4 – Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

II PEDRO 2:1 – Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

AS GRANDES DEFORMAÇÕES NO MINISTÉRIO DOS MESTRES
LUCAS 11:45-52 – Então, respondendo um dos intérpretes da Lei, disse a Jesus: Mestre, dizendo estas coisas, também nos ofendes a nós outros! Mas ele respondeu: Ai de vós também, intérpretes da Lei! Porque sobrecarregais os homens com fardos superiores às suas forças, mas vós mesmos nem com um dedo os tocais. Ai de vós! Porque edificais os túmulos dos profetas que vossos pais assassinaram.

Assim, sois testemunhas e aprovais com cumplicidade as obras dos vossos pais; porque eles mataram os profetas, e vós lhes edificais os túmulos. Por isso, também disse a sabedoria de Deus: Enviar-lhes-ei profetas e apóstolos, e a alguns deles matarão e a outros perseguirão, para que desta geração se peçam contas do sangue dos profetas, derramado desde a fundação do mundo; desde o sangue de Abel até ao de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e a casa de Deus. Sim, eu vos afirmo, contas serão pedidas a esta geração. Ai de vós, intérpretes da Lei! Porque tomastes a chave da ciência; contudo, vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando.

a) Colocar jugo sobre as pessoas – “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”;
b) Matar a palavra profética pelo intelectualismo e pelo apego a letra;
c) Ser arrogante – acha que já sabe tudo;
d) Viver independente da cobertura de autoridade espiritual;
e) Tornar-se um acadêmico – não participar do mover do Corpo: eventos, cultos, convocações, etc.

05 PRÍNCIPES APOSTÓLICOS DO ENSINO PARA VENCER A RELIGIOSIDADE:
Assim como a Igreja Apostólica é constituída sobre 05 fundamentos, a religiosidade também é estabelecida sobre 05 bases malignas para aprisionar o homem:

1) MISÉRIA – o religioso é miserável e conformado;
2) ENFERMIDADE – o religioso é doente e problemático;
3) CARNALIDADE – o religioso anda na carne, é hipócrita e leva uma vida dupla;
4) INCREDULIDADE – o religioso não crê nos milagres e não vive a palavra profética;
5) ÓDIO – o religioso é invejoso e não sabe o que é viver em comunhão.

NOSSO PAPEL COMO MESTRES APOSTÓLICOS É ENSINAR O POVO A VIVER:
1) PROSPERIDADE
2) CURA
3) SANTIDADE
4) FÉ
5) AMOR

MATEUS 7:28 e 29 – Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.

TIAGO 3:1 – Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo.

Dúvidas e Sugestões                                                      clique aqui

Centro de Estudos Renascer (CER) | Todos os Direitos Reservados 2009